Encontro com Carlos Herculano Lopes


Promovendo um encontro entre os candidatos ao Vestibular UEMG e importantes escritores da literatura brasileira, o evento promovido pela Universidade do Estado de Minas Gerais e que, neste ano será organizado pelo Instituto AOCP, tem como convidado o jornalista e escritor Carlos Herculano Lopes, autor do romance A Dança dos Cabelos. Obra que foi uma das indicadas para o Vestibular UEMG 2018.

Carlos Herculano de Oliveira Lopes é mineiro, nascido na região do Vale do Rio Doce e se apaixonou pela literatura ainda criança. Morador de Belo Horizonte - MG desde sua adolescência, Carlos Herculano formou-se em jornalismo, possui 15 livros publicados e participação em mais vinte antologias. Ganhador dos prêmios Guimarães Rosa e Lei Sarney, o autor ainda foi finalista do Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira.

Entre suas obras, o romance Sombras de julho, levado ao cinema pelo roteirista e diretor cinematográfico Marco Altberg, foi vencedor da 5ª Bienal Nestlé de Literatura Brasileira. Carlos Herculano também foi finalista ao Prêmio Jabuti, com a obra O vestido. Finalista do Prêmio Portugal Telecom, com o livro Poltrona 27 e suas obras foram traduzidas para países como Itália, Argentina e Canadá.

No encontro deste ano, que acontecerá no Centro de Convenções e Eventos da Associação Médica de Minas Gerais, dia 13 de dezembro de 2017 às 19h30, Carlos Herculano irá compartilhar um pouco de suas experiências e de como ocorre o processo de criação de um livro.

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. Para participar, basta retirar o convite no local, que será disponibilizado a partir das 18h30.

O Centro de Convenções e Eventos da Associação Médica de Minas Gerais está localizado na Avenida João Pinheiro, 161, Belo Horizonte - MG.

Para mais informações, entre em contato com nossa central de atendimento ao candidato pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: 0800 603-4200.






Política de Privacidade Política de Cookies
'